Cuidado: Viver no passado vai anular o seu futuro


Um dos grandes aprendizados que tive no começo do ano foi aprender a libertação do recomeço. Às vezes, tendemos a criar um forte vínculo com o passado, como se ele tivesse importância. Não tem. Quem eu era, o que eu fiz, o que aconteceu não mais está em questão agora. O que passou, deixou de existir, ainda que as marcas eventualmente sejam profundas e mesmo que algumas dores permaneçam. O que aconteceu passou e lá ficou. Nada está acontecendo agora. Porque o fato é que não podemos focar em duas direções ao mesmo tempo. Ou ficamos olhando para o passado (>), ou olhamos para o futuro (<). Um anula o outro. Ou um, ou outro. Nunca os dois ao mesmo tempo.

  

Leone Morningstar:  

Leone Morningstar   
27 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; viajar, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Também escrevo para o site O Segredo. Apaixonado pela vida., I make myself .
                


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.