Sendo bom para os outros, tornamo-nos ainda melhores para conosco mesmos


O tipo de amigo que você é para os outros, pode dizer muito sobre as atitudes que tens para consigo mesmo. Aliás, o que eu sei de verdade é que nossas intolerâncias para com o próximo, nosso perfeccionismo para com as pessoas; no fundo são reflexos da forma como tratamos a nós mesmos.


O julgamento que faz dos outros com os seus olhos ecoa de volta para dentro de sua alma com o mesmo pesar e mesma intensidade com que cobras: suas exigências, seus gostos, suas demandas e até os seus preconceitos; já que a atitude das pessoas dizem mais respeito da própria pessoa do daquele que é alvo delas.


Algo que eu aprendi foi a passar a aprender a me aceitar e me amar incondicionalmente; pois da mesma forma como eu quero ser um bom amigo para os outros, quero também ser um amigo ainda melhor para comigo mesmo.

  

Autor do texto:  

Leone Morningstar   
28 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; viajar, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Também escrevo para o site O Segredo. Apaixonado pela vida., I make myself .
                


Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.