Comportamento
Conselhos
Psicologia
wan
Wanessa Binneck
Muitas vezes o que te rasga o peito, é o que te faz crescer.. - (Wanessa Binneck)
Sobre o Autor:

Acadêmica de Psicologia. 20 anos. Em busca de conhecimento e evolução.Sou acadêmica de psicologia e escrevo sobre comportamento humano, motivação e assuntos relacionados a temática. Instagram: @wanessath.
E quantas vezes você sentiu o chão desabar e o peito explodir, viu o fim e na manhã seguinte, recomeçou?
Somos frequentemente decepcionados, passamos por experiências desagradáveis que em primeiro momento parecem não agregar em nada.
Em longo prazo, nossas decepções se tornam feridas a serem cicatrizadas, e por mais que a interpretação racional seja a de agregar aprendizagens com a queda, vez ou outra a ferida em cicatrização coça, e nos trás a tona a escuridão da dor...
Ao mesmo tempo em que tentamos reagir racionalmente, nosso coração bate mais forte pela emoção, sentindo necessidade de externalizar a dor, seja ela em lágrimas ou em palavras.
Somos todos constituídos por adversidades, sejam boas ou ruins, a diferença é que depois da dor, não somos mais os mesmos, crescemos, amadurecemos, entendemos que o mundo não tem a obrigação de atender as nossas vontades, isso é crescer, é evoluir.
As nossas decepções são frutos de uma série de expectativas não atendidas, esperamos muito do próximo, esperamos muito do universo, sem entender que tudo está em nós, na forma em como interpretamos e reagimos a cada acontecimento.
Por mais que a ferida cresça conosco, ela ensina, ela ajuda, e como diria o ditado, o que não aprendemos no amor, aprendemos na dor.
Desejo que você aprenda a conviver com o te feriu, e que em momento nenhum, a dor domine a sua luz, que você absorva de forma positiva o que te fez mal, lembre-se, existe um mundo de possibilidades para você conquistar!

Deixe um Comentário