Qual é o padrão que te prende? (Wanessa Binneck)



Vamos falar sobre padrões? Padrão é um comportamento que se repete, uma maneira de agir que segue uma mesma sequência. A nossa beleza, por exemplo, é única, mas sempre insistimos em nos comparar, isso seria um padrão, por exemplo.

Nesse texto eu venho falar sobre padrões, mais especificamente os de beleza. A mídia todos os dias expõe mulheres consideradas perfeitas, cabelo liso, olho claro, pele boa, corpão, e o mesmo ocorre com os homens, somos bombardeados por imagens que a todo custo tentam transparecer perfeição através de beleza, boa aparência, e tanta superficialidade, né? E se o padrão fosse você ter seu próprio padrão? Seu cabelo é lindo, sua pele é maravilhosa, e o seu corpo? É espetacular. 

Existem padrões que são funcionais e necessários para nossa jornada, mas todos aqueles que roubam nossa autenticidade são disfuncionais e nos atrapalham. 

Que ao ler esse texto, você reserve um momento para refletir sobre os seus padrões, como desenvolveu eles? Eles são congruentes com o que você desejar ser para a sua vida? Ou são apenas reflexos de uma comparação estereotipada de outro alguém?
Crie seus próprios padrões, se baseie nos seus valores, preze por onde quer chegar, e tenha certeza que levar em conta o que o outro é, não vai lhe fazer chegar ao objetivo, a não ser que seja um alguém que te inspire, fora isso, seja quem quiser ser, livre-se das correntes que dizem o que você deve ou não ser, apenas seja, sem medo de ser, o padrão é ser VOCÊ.






Sobre o Autor: 
Wanessa Binneck   
Acadêmica de Psicologia. 20 anos. Em busca de conhecimento e evolução Instagram: @wanessath.   

             




Um comentário:

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.