Talvez ache esse post agressivo. Contudo, é apenas uma constatação do óbvio, da realidade; de pessoas que podem mudar e não se esforçam.
Algumas dessas pessoas vazias, podem até ganhar dinheiro. A qual preço?
Há pessoas que são um deserto de ideias. Um vazio. Podem ter conhecimento de algum assunto pontual, de algum caso, mas em geral possuem uma vacância no pensamento. Superficiais, sem propósito, fúteis. Repetem frases prontas, feitas e muitas vezes pronunciam asneiras inimagináveis.
Todos estão sujeitos a errar, se confundir, se equivocar, dizer frases que não deveriam ser pronunciadas. Entretanto, há pessoas que ultrapassam os limites aceitáveis. Casos em que não se trata de distorções, falácias ou meias verdades. Não chega nem a ser mentira ou falta de caráter. Apenas idiotice mesmo. Chega a não ter capacidade de ser desonesto.
Esse é um caso de burrice, não por patologia, mas sim pelo vazio, a futilidade, falta de vontade de buscar conhecimento, preguiça de refletir. Não é por falta de capacidade e sim por postura, e o pior. Nesse caso, é contagiante. Faz mau conviver muito com pessoas assim.
Sobre o Autor:
Victor Garcia Preto
Formado em Ciências Contábeis. 29 anos, Resido Ribeirão Preto. Tenho um perfil de textos no Instagram: @textosinceros. Segue lá.
Formado em Ciências Contábeis. 29 anos, Resido Ribeirão Preto. Tenho um perfil de textos no Instagram: @textosinceros. Segue lá.
Deixe um Comentário