Comportamento
Crônicas
Hugo Salum
Quando Você É Obrigado A Tirar Um Tempo Mesmo Que Não Queira. E O Pior, Entender Ele!
Andei
afastado, acho que de tudo e de quase todos. Sem querer tirei um tempo
para pensar, para rever algumas coisas guardadas, para pensar em outras,
que achei que já tinha uma opinião formada.
Afastei-me, também, para resolver alguns problemas profissionais, alguns pessoais e quem sabe até alguns sobrenaturais… rsrsrs
Esses tempos que acabamos tirando, mesmo sem programar, sempre tem um resultado muito positivo: percebi de quem sinto falta, quem sente minha falta, a quem devo dar atenção e quem me dá atenção.
Descobri que podemos viver só mesmo estando juntos e que nem sempre estar só quer dizer estar sozinho. Percebi que muita coisa boa pode ainda acontecer, que as coisas podem, sim, entrar nos eixos mesmo quando chego a pensar que não tem mais jeito.
Percebi que amar é uma palavra indefinida em todos os sentidos, que amar pode ser ódio, pode ser não, pode ser desilusão, incompreensão e que também pode ser o inverso disso tudo. E claro que quanto mais procuro uma definição, menos eu encontro pista qualquer.
Aprendi que existem muitas formas de se estar juntos e que nem sempre a minha é a correta. Percebi que alguns “nãos” foram com a intenção de “sins” e que as coisas acontecem na sua hora e dia marcado, que não adianta espernear ou querer antecipar.
Percebi que posso de novo olhar nos olhos e enxergar lá, no fundo; e, mesmo que não haja esperança, lutar. Consegui enxergar o brilho no olhar de algumas pessoas e a falta de brilho de outras.
Consegui sentir que ainda posso e consigo ajudar algumas pessoas a enxergarem que elas podem mais do que são ou do que fazem, que o mundo está aí para ser explorado e ganho com o seu suor, a sua vontade. E também creio que consegui mostrar a estas e outras pessoas que o mundo não é cor-de-rosa e sim cheio de espinhos, mas que nem por isso precisamos ou devemos desistir.
Acho
que de uma forma geral, foi mais uma das poucas vezes que me recolhi no
meu casulo e aí, ao sair, vi o mundo com outros olhos, e isso para mim,
é evoluir… ao MEU TEMPO e DA MINHA FORMA!
Hugo Salum Marketeiro e escritor. Aquariano de corpo e alma ,curioso, autêntico e sincero (até demais). Quando escrevo, não tenho rodeios: coloco logo o que penso, de maneira clara, precisa, direta e transparente, sem deixar de fora do papel algumas pimentas&polêmicas (porque quanto mais quente, melhor!). Procuro estar sempre aberto às mudanças, pois a vida é feita de transformações, aprendizado e amadurecimento. Amo café, coleciono canecas, sou pai de três filhos lindos e maravilhosos (#paicorujasimsenhor). Estou sempre sorrindo e festejando, afinal amo viver e por isso acho que cada dia a mais neste mundo já é motivo para celebrar! Este sou eu, o Salum. (www.hugosalum.com.br).
Você já leu estes?
Comentários:
Deixe um Comentário