EVOLUÇÃO OU SOFRIMENTO? - (Lourdes Possatto)



Onde (está) o Eu Sou? 
Onde (está) o seu centro? 
Aquela partícula divina dentro de cada um? 


(Onde está) Seu espírito, criado, eterno e que, para o Criador, Deus-Pai-Mãe, cada partícula criada é parte do organismo Dele, como uma célula de todo um organismo, e quando uma celulinha deteriora compromete todo o órgão?


E você se pergunta qual o seu valor, se vale a pena, como será o amanhã, o que tem que fazer para você valer mais ou ser mais elogiado, amado, notado? Ora, meus queridos filhos, olhem dentro de si mesmos: onde (está) o espírito?


Onde (está) a presença divina, senão no espírito? Dentro do coração, aquele ponto de energia vibrante, a vida, a Presença, o sentir, talvez escondido, talvez embutido, guardadinho no meio de tantas capas, comportamentos, crenças rançosas que vocês aprenderam a ter.


Saibam que esse plano material, a terceira dimensão, é primordial. Tudo acontece aqui, todo o crescimento mais importante, em termos de aprendizagem e evolução, ocorre aqui. Aprender a lidar com o pensar, que reflete no sentir e no agir; aprender a criar coerência e consistência ocorrem aqui.


Todo o pseudo-sofrimento decorre de suas escolhas, pensamentos errados, emoções negativas e ações dissonantes. E por que eu disse pseudo? Porque, na realidade, não é sofrimento, mas faz parte da dor da evolução. 


Uma cirurgia que extirpa um tumor é benéfica para o organismo, mas há dor no processo envolvido até a cura, que, eventualmente, pode não acontecer no corpo físico, mas acontece no etérico.


Onde (está) o seu âmago? Onde (está) a sua fé? Falta-lhes uma compreensão mais ampla sobre os objetivos da evolução e do crescimento. Vocês estagiaram em tantos e diferentes planos, estão aqui e agora realizando o plano de crescimento e de despertar do amor para ascenderem a outras paragens em que a competição, o ódio e tantos sentimentos negativos não existem mais...


...Ainda assim, vocês teimam em não querer compreender como a vida se dá, quais as leis que a rege e não querem entender ou aceitar tais leis. Como seres mimados que são, querem que a realidade seja do seu jeito. 


Enganam-se, criam ilusões, contentam-se com pouco: o material em detrimento do espiritual, a emoção intensa e falsa, o prazer imediato, em vez dos sentimentos mais elevados e que são construídos através da mudança, através do querer ser mais elevado na mente e no espírito. Mudar é querer, não há mudança se não houver o querer mudar.


Oh não, queridos filhos, não estou bravo ou revoltado, pois os compreendo e amo, só peço que reflitam para não encompridar demais o sofrimento, produto de suas próprias escolhas. Que possam seguir a direção do Eu Sou, Presença de Deus em cada um, centelha de sabedoria depositada desde o momento de sua criação. 


Não se sintam, pois, desamparados, apenas silenciem suas mentes tagarelas e sintam, encontrem a centelha que os guia e ilumina.


Que a Paz e a Luz estejam em seus corações. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo de Deus, eu os abençoo. 


Eu Sou Germain.

______________

Mensagens canalizadas Por Lourdes Possatto , psicóloga e terapeuta. 

Créditos da imagem: AnalogVibes•Alex•Vienna 

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.