A verdade machuca porque somos covardes


A verdade machuca porque somos muito covardes e irresponsáveis para com nossas atitudes. Recalcamos as verdades ao máximo, reprimimo-las ao máximo, apenas pela falta de coragem em encarar a realidade. As escodemos por puro acanhamento. Ser sincero com os demais é muito fácil, porém ser sincero conosco mesmos machuca, dói; e é no processo onde se requer muita transparência e sinceridade em que renascemos. 


Mudar, às vezes, é doloroso; afinal, sair de uma situação conhecida e segura é um desafio, e o salto para a mudança acontece apenas com uma insatisfação muito grande; assim, a dor é necessária para amadurecermos, ela também faz parte do processo para a coragem de mudar e crescer. 

Não somos perfeitinhos como nos foi ensinado que deveríamos ser. Não nos conhecemos inteiramente para ter discernimento aguçado. É tudo questão de trabalho, de buscar ser alguém melhor.





Sobre o Autor: 
Leone Da Costa   
24 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; música, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Apaixonado pela vida., I make myself .

             

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.