O MELHOR INVESTIMENTO DE TEMPO É NOS ESTUDOS: Quem não estuda, vive no ósseo, na sombra; à mercê do tempo, das circunstância.



Às vezes, eu já olhei para trás e me arrependi dos tempos em que eu literalmente desperdicei tempo com entretenimento em excesso. Sentimento este que inchou em mim depois que constatei como os ingleses – e os europeus no geral – são educados e estudiosos: no metrô, não se perde tempo com vídeos virais de Whatsapp, ou feed de Instagram ou Facebook; mas com um bom livro – do caminho da casa até o trabalho, mesmo entre barulho e corre-corre de pessoas. O que explica o porquê de eles serem uma população tão à frente das demais (principalmente da nossa, a brasileira) em vários aspectos.
À partir desse devaneio, nesta manhã, eu cheguei à seguinte constatação: sua vida se resume ao seu nível de consciência. Estudar nos proporciona uma melhor perspectiva e melhores oportunidade perante a vida. Os estudos trazem a liberdade e a autonomia, além da confiança e autoestima necessárias para se alcançar o que se pretende. Não tem nada a ver com dinheiro ou salário – estes são apenas consequências –, mas com confiança e autoestima. 
Quem não estuda, vive com antolho (aquele acessório que se coloca na cabeça do cavalo cobrindo a visão periférica, evitando, assim, que se distraia olhando para os lados), e essa pessoa só enxerga o hoje: vão assistir TV, estão preocupados com assuntos supérfluos como novelas e a vida dos outros, vivem para comer e dormir, ficar no celular, se entretendo 24 horas, se preocupam excessivamente com a vaidade, e detestam aprendo algo novo. E neste ponto culminante eu pergunto: o que essas pessoas estão fazendo com seus cérebros? Quanta coisa ruim e desgraça acontecem por causa de (adivinhem?) ignorância.
Todas as oportunidades que me foram proporcionadas na vida, foram por meio dos estudos. Se eu não tivesse feito algo ou tivesse perdido meu tempo, me pergunto se eu estaria como muitos outros ex-colegas de escolas que optaram, infelizmente, por não darem seguimento com seus estudos. 
Aprender um novo idioma  (sozinho), me levou para a Europa, como um simples exemplo das portas que se abrem quando se detém conhecimento. 
Quem não estuda, vive no ósseo, na sombra; à mercê do tempo, das circunstância. De maneira inversa,  quem estuda se abre para o mundo: você aprende a falar bem, você sabe se comunicar, sabe se comportar; ninguém faz a sua cabeça ou te engana, você aprende a tirar suas próprias conclusões. Como dizer que isso não é de fato importante? Isso dá todo sentido para a sua vida.   
        Os estudo dão a você uma melhor perspectiva na vida. Conhecimento é seu bem mais precioso e que ninguém pode tirar de você. É isso o que você vai levar consigo e que que vai ser muito útil. Isso é o que te faz ser realmente grande e não a sua conta bancária. Você abre uma porta na sua mente que até então você desconhecia. Você passa a se entender, passa a entender o outro e o meio no qual você está inserido. Ninguém mais faz a sua cabeça porque você aprende a pensar.
        Quanto melhor você se torna, melhores coisas você atrai para a sua vida, tanto em termos de oportunidades quanto, especialmente, da qualidade de pessoas que passam a entrar nela. Hoje, o conhecimento está ao alcance de quase todos.
Pega, quem quiser.
Por fim....

O MELHOR INVESTIMENTO DE TEMPO É NOS ESTUDOS




Sobre o Autor: 
Leone da Costa   
24 anos. Professor. Idealizador do blog Papicher. Leonino.  De tudo que tenho na minha vida; música, aprender e livros são minhas paixões! Mais do que isso, poder compartilhar tudo o que eu tenho aprendido até aqui. Apaixonado pela vida., I make myself .

             



Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.