Ninguém rejeita você sem que você se rejeite primeiro


A rejeição começa com você.

Quando alguém te diz "não", a pessoa está na mais nada menos do que exercendo a sua liberdade. O problema começa quando desenvolvemos a mania de levar tudo para o lado pessoal. Não aceitamos espaço para outra possibilidade que não seja "sim". Isso pode acontecer em qualquer área da sua vida, seja no lado afetivo ou profissional.  Quando você ouve um "não", você tende a compreendê-lo como se o outro estivesse  "não" para você, pessoa física. Você automaticamente se sente desvalorizado, rejeitado, quando a pessoa estava, de repente, apenas avaliando seu perfil para uma vaga de emprego e  que no momento você não preenchia todos os requisitos dela. Portanto, este é um "não" que tem a ver com ela e não com você.


Mas a pessoa terminou nossa realação, isso não a ver comigo? Isso te inclui só 50%. Antes de você, a pessoa tem o critérios e problemas próprios dela, que são os seus motivos que levaram-na a tomar tal decisão. E quando a gente entende que a pessoa está no direito dela, que ela tem a liberdade e possui margem de escolha, você deixa de encarar um "não" como uma rejeição e passa a lidar e como uma consequência que não te desvaloriza.

Assim como nós somos rejeitados, nós rejeitamos os outros. Quantas vezes você disse não? Já parou para pensar? Você disse não para aquela amizade, para aquele trabalho. Então por que  o outro não pode sem que isso te ofenda? Porque quando se leva isso para o lado pessoal você está focado no ego. Todos nós temos  liberdade de escolha. É o seu direito de ir e vir. 

geralmente a rejeição tem a ver com a necessidade de aprovação externa. Quando você percebe isso você deixa de acreditar em rejeição e passa a ter consciência do seu verdadeiro valor, e que não é o outro que determina o que você é ou deixa de ser. Você não precisa da aprovação de segundos para que você legitime o seu verdadeiro valor. Quando você entende que não precisa de avaliação externa e que é preciso respeitar a decisão do outro, que tanto o outro quando você tem o poder de dizer não, você começa a dissolver esse conceito de rejeição.


Quando alguém disser não para sua amizade, para seu pedido, para seu amor; a pessoa está na realidade dizendo não para ela. Por exemplo, quando o relacionamento termina e é pedida uma justificativa, você percebe que o "não" é da pessoa. Não é o "não" dela que vai definir a situação. Ao contrário, você deve pensar que talvez exista outra pessoa que queria conversar contigo, que queria ter sua companhia, além dessa.

Essa questão está estreitamente ligada, também, com pessoas que tem dificuldade em dizer "não". Elas ainda não desmistificaram esse conceito e ainda encaram o "não" como uma rejeição e acham totalmente desrespeitoso para com o outro negar algo e, muitas vezes, passando por cima da sua própria vontade. Antes de respeitar a vontade do outro deve-se primeiramente respeitar qual é a nossa própria vontade.

Não é porque você quer algo de outra pessoa que ela vai ser obrigada a dizer sim. Ninguém é obrigado a nada. Inclusive você. 


Por fim, rejeição TODO MUNDO sofre e TODOS nos rejeitamos. Agora, o problema surge você não entende que rejeição não existe e passa a ficar revivendo, fica chateado, se sentindo mal por causa de um "não". Quando você entende racionalmente e emocionalmente que o outro tem liberdade de escolha, você começa, mesmo que chateado, a respeitar a decisão do outro. Não fique esperando essa validação do outro sempre. Não leva para o lado pessoal ao encerrar uma relação, e passe para a outra.

Rejeição faz parte da liberdade, por isso, trabalhe a sua autoestima para tenha consciência do seu verdadeiro valor e não se deixe ferir por uma rejeição . 

Oferecimento: Conversa&Astrologia (www.conversaeastrologia.com)


Você já leu estes?



Comentários:

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.