Só é feliz junto quem sabe ser feliz sozinho


Ouvir isso dói lá no fundo. Isso porque, em alguma instância, todos sabemos que é verdade, mas difícil de aceitar.  Porque nós queremos companhia, um parceiro para viver junto, para realizar os nossas desejos, para nos fazer feliz. Pois é, aí que está o questão. A nossa felicidade jamais pode depender de uma outra pessoa. Quando isso acontece, começamos a nos sentir frustrados se essa pessoa não agir como esperamos. Passamos a ditar idealizações a e acreditar que ela tem a obrigação de fazer o seu máximo para nos fazer felizes. Mas o segredo e a grande verdade é que nós precisamos aprender a ser feliz sozinho.



Quando aprendemos finalmente a ficar feliz sozinho, passamos começamos a valorizar ainda mais a felicidade de você e seu companheiro(a).Assim,  não vamos esperar com que o outro cumpra com as nossas expectativas, mas vai ser um compartilhar, vamos compartilhar a felicidade que já temos com a pessoa e ela vai compartilhar a dela conosco. Só assim a felicidade explode do jeito que tanto sonhamos: somando felicidades, e não tirando um do outro. A felicidade está em você independente de qualquer coisa, e  isso que você necessita alcançar.

Como aprender a ser feliz sozinho? Começar a passar mais tempo sozinho, não trocar de parceiros o tempo todo, não ficar com uma pessoa só por carência pois assim você a deixa exausta, ou ficar com alguém por simples medo de ficar sozinho. Mas pelo contrário, descobrir o prazer de estar na própria companhia. Se amar, se aceitar, compreender você e o seu espaço, aprender a curtir sua própria companhia, fazer coisas que te deixem feliz como ler e ver o tempo voar aprendendo coisas novas.



A união perfeita é quando duas pessoas já se bastam, e que querem ser mais felizes ainda juntas. Duas pessoas que se conhecem, que sabem usufruir da companhia delas mesmas, mas que querem compartilhar tudo isso de bom com outra pessoa, que querem criar momentos maravilhosos e que tem certeza disso, pois a felicidade independe de qualquer outra coisa e não ser delas mesmas!! O que é o contrário  quando são duas pessoas que não são feliz sozinhas e que fazem exigências quando encontram alguém, tentando controlá-la, usando o outro como uma espécie de dependência. 

Assim os problemas começam a surgir. Nenhuma pessoa é capaz fazer outra pessoa feliz o tempo todo. Aquele que não sabe ser feliz sozinho, jamais vai saber ser feliz com outra pessoa, ela vai sempre achar que algo está faltando, se sentindo incompleta. A verdade é que, o que está faltando, é o encontro com ela mesma. Sem este encontro, ela não saberá se curar de sentimentos ruins, da raiva, da tristeza, do ciúme; e vai transferir tudo isso para o seu parceiro. Ela vai estar tão infeliz, que vai envolver o outro  com essa infelicidade. Ela vai querer acabar com a liberdade e a beleza do outro.


O que a pessoa precisa é estar cheia de sentimentos bons, de amor e paz e querer partilhar isso. Ela precisa ter um bom coração (oração cheio de ira não é um solo infértil para a felicidade). É estar tão cheia a ponto de transbordar para outra pessoa. E quando há o encontro de pessoas que estão transbordando, o resultado é um só: Muita felicidade. Aprenda a ser feliz sozinho, por mais difícil que isso possa parecer, e mais do que isso: só aceite compartilhar a sua felicidade com quem também aprendeu a ser feliz sozinho.


Buscar essa felicidade. É o que todo mundo quer, nem que seja por algumas horas e tentar manter o maior tempo que puder, mesmo que (como alguns fazem) buscando a felicidade em drogas e outros prazeres que sempre fracassam. Prazer vai embora, felicidade está na gente. Invista no seu coração, olhe para dentro, valorize a grandiosidade da simplicidade. #BeNice 




Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.