No fundo, está todo mundo meio perdido mesmo


Ei ! Não fica assim, não. No fundo está todo mundo meio perdido mesmo.  Viver é um problema. A gente procura uma resposta sem saber qual a pergunta.  A gente tenta encontrar nos outros oque não conseguimos achar em nós mesmos.  É tanta gente com certeza absoluta do que não tem a menor ideia. São tantos sentimentos supostamente eternos chegando ao fim. 
E eu continuo observando vocês. Mesmo com tantos números, ainda consigo enxerga los. Tem uma leitora ali chorando por alguém que prometeu enxugar suas lágrimas. Aquele outro parece já ter desistido de sonhar. 
A garota sente saudade de quem não está mais por aqui. O rapaz parece desejar voltar no tempo. A mulher mais bonita da rua já não quer mais sair de casa. O garoto que queria viajar o mundo agora passa horas preso no escritório. Sorrisos nas fotos, lágrimas nos travesseiros. Pode até soar estranho, mas tem horas que as pessoas parecem ter tudo para ser feliz, menos a felicidade. E a vida vai passando sem que a gente perceba. 
Por dentro somos todos muito parecidos. Todo mundo tem uma saudade contida, uma lembrança doída e um amor mal resolvido. As dores são as mesmas, só mudam de endereço. Acontece a todo instante, por todos os lados. Todos nós algum dia acabamos apostando errado. Que atire a primeira pedra quem nunca despedaçou um coração. E que atire a próxima quem nunca teve o seu despedaçado. Eu mesmo sigo fingindo ser feliz o tempo todo, já que ninguém aí teria tempo para 
ouvir alguém triste. Quem vai ajudar aquele que sempre ajuda todo mundo ? Eu prefiro assim. Escrever sobre os problemas de vocês me faz esquecer os meus. Os nossos corações ainda pulsam em um ritmo parecido.



Um comentário:

  1. Um dia a gente nasceu, de repente tinhamos desejos, mais algum tempo passou e despertamos sentimentos. Cada sentimento gera um pensamento, uma emoção. Saber identificar o que é o quê nesse momento é complicado.
    Não sabemos quem somos, o que sentimos, de onde viemos e pra onde vamos. Isso é muito louco. Mais louco ainda é quem tem as respostas para todas as perguntas com toda a certeza de um louco. Loucura... O que é a loucura? Seria um estado mental que foge a normalidade? É o que é ser normal? Teoricamente é quem segue a norma. Norma é um padrão determinado por alguém que definiu o certo e o errado. Logo, se vc é normal é por que está dentro de um padrão que alguém inventou. Qual seria a nossa essência sem padrões? Seríamos homens das cavernas antisocial e não civilizados? Os animais são civilizados por instinto e não seguem normas.
    E fim, são infinitos pontos que me tiram o sono e me isolam da sociedade... Difícil achar alguém que se incomoda em não saber o sentido da vida.

    ResponderExcluir

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.