Como fazer uma oração efetiva a St. Antônio com estes simples passos


Comunicação espiritual não se resume em somente pedir em palavras. O teu coração é quem comunica. "O Senhor escutará o coração dos justos". Mas não esqueça de fazer sua parte!

As orações não respondem às suas palavras, mas respondem às vibrações que estão irradiando de você, do seu coração. Ou seja, como você se sente é o que mais importa.

Se tiveres no coração um desejo verdadeiro, puro, que o faça se sentir bem; você tem tudo o que precisa para uma oração efetiva. 

Não basta, portanto, somente falar; mas também sentir. Quanto mais sentir, melhor.


  • Como fazer isso?

Nossas emoções são direcionadas de acordo com aquilo que a nossa mente visualiza. Por isso a importância de sermos vigilantes para com os nossos pensamentos. A melhor forma de ajudar nisso é a prática da meditação, que é super fácil e agradável.

Antes de fazer sua oração, especialmente se você se encontra nervoso ou frustrado, é necessário que você primeiramente se acalme. É fundamental que se sinta bem e não esteja conectado a nenhum sentimento de ausência ou negativo. Feche os olhos e reserve esse momento para estar livre de qualquer pensamento que possa desviar sua atenção do agora. Pense em coisas boas e se imagine em lugares tranquilos. Afinal, neste momento não está acontecendo "nada". É só você.

Feito isso, feche os olhos, ajoelhe-se e, com humildade e alegria, faça sua oração começando por agradecer verdadeiramente circunstâncias, pessoas e oportunidades que lhe foram dadas até agora. 

Nesse momento, é importante que você visualize mentalmente e sinta, de fato, o quão grato és por  estes fatores.

Sinta.


Sua oração não deve ser pronta, tampouco decorada. Ela precisa ser espontânea e de coração. 

A seguir trago apenas um exemplo, mas fique livre para fazer a sua oração de maneira autêntica.

"Santo Antônio, por meio desta oração venho te dizer, em nome de Jesus Cristo, muito obrigado por tudo que tenho. [...]"

Comece a citar razões pelas quais se sente agradecido.

"Quero agradecer por mais um oportunidade em mais um dia de vida com saúde, com as pessoas que amo por perto e que estão em segurança. [...]"

É importante em uma oração, em qualquer que seja, fazê-la sempre em nome de Jesus Cristo, constantemente.

continuação. "Santo Antônio, em nome de nosso Senhor de Jesus Cristo, eu venho te pedir que, por favor, (faça o seu pedido) [...]" 

É importante que neste momento você sinta e visualize o que você quer e como você quer, sentindo no peito a emoção  e não ausência do que você quer.

Após feito o seu pedido ou ter peço ajuda, continue reforçando e dizendo mais detalhes. 

"Te peço em nome de Jesus Cristo que (detalhe seu pedido e diga mais informação sobre ele) para que eu possa (diga, então, sua finalidade com isso)"

Você pode, também, fazer uma promessa.

Ao finalizar sua oração, você deve fazê-la em nome de Jesus Cristo.

"[...] Eu te peço em nome de Jesus Cristo. Amém."

Após a oração ao Santo Antônio você pode fazer outra oração, desse mesmo modo, para Deus. 

"Pai, venho em nome de Jesus Cristo (e comece sua oração)"

Outro ponto importante é que a oração seja regular. Reserve alguns minutinhos do seu dia. E quanto mais tempo durar sua oração e quanto mais você manter no coração o sentimento de alegria sobre o seu pedido, melhor.

Não esqueça de finalizar sua segunda oração nome de Jesus Cristo.

"[...] em nome de Seu filho amado, Senhor Jesus Cristo, que eu te peço. Amém."

Deixe nos comentários seus resultados e compartilhe com seus amigos.

Este texto tem consigo referências do Yoga, Espiritismo, Cristianismo e da Metafísica. 



Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.