O piloto do nosso destino são as emoções


Julgar é fácil. Agir também é, porque é o nosso agir que nos guia por qual caminho iremos atravessar nessa vida.[...] "

____________



Julgar é fácil. Agir também é, porque é o nosso agir que nos guia por qual caminho iremos atravessar nessa vida. E adivinhem quem comanda no agir de todos nós? Os nossos sentimentos. Eis a chave a qual devemos ter todo cuidado, inclusive lavar e manter sempre brilhando. O que vai determinar o que merecemos, o que seremos, o que temos ou vamos deixar de ter, é a sintonia que possuímos com as nossas emoções mais interiores. É uma parte da nossa alma que realmente guia tudo em nossas vidas. É o capitão do navio do nosso destino. Muitos diriam que é a nossa consciência, mas esta é também uma manifestação das nossas emoções: tudo o que sentimos falamos.



O ponto em que eu quero chegar falando isso é: cuide de suas emoções. Mantenha-se constantemente conectado com bons sentimentos. “Só encontra o amor aquele que tem amor”.


Pode não ser fácil, é um treino diário. Mas aquela ditado de que tudo o que semeamos dentro de nós um dia colheremos se anquadra perfeitamente nesse contexto. Faça um esforço e tudo isso que foi plantado você colherá e vai se tornar parte de si lá na frente.

Um dos sentimentos ruins que nos conectamos e que definitivamente entope o fluxo de nossas vidas é a ansiedade. Tudo com ansiedade dá errado. Ansiedade não nos deixar pensar direito, enxergar com clareza nas tomadas de decisões, além de ganhar uma baita gastrite.






Sobre o Autor: 

Leone Bravi  22 anos. Idealizador do blog Papicher. Leonino. De tudo que tenho na minha vida; viajar, amigos e livros são minhas paixões! Mais do que isso, divulgar  tudo o que eu tenho aprendido. Apaixonado pela vida. I make myself.

        

Comentários:






Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.