Tempo Após Tempo

 

Todos gostariamos de obter determinado alvo. Seja qual for, certamente terá que trabalhar para atingi-lo, e deverá, muitas vezes, acabar por abrir mão de um indefinido luxo para suprir o que tanto deseja. Quando me remeto às memórias que vivenciei na infância, consigo buscar na mente a simplicidade com que eu enchergava nossas vontades, nossos problemas, nossos planos. Tudo parecia ser tão simples, que o "querer" já bastava. Hoje, se eu for comparar, consigo diferenciar muito bem o "querer" do "poder", e sabemos que apenas querer não é o suficiente. 
Diante da circunstância para avançar em cima de determinado objetivo, automaticamente nos lançamos sobre um conflito frustrante que é de nos colocarmos em cima do muro. É preciso ter muita certeza para escolher o que quer, deixando para trás muitas coisas que estavam aliadas à sua zona de conforto. E quando tomamos uma decisão em uma ocasião dessas, é preciso trabalhar mais do que necessário para conseguir atingirmos tal objetivo. 
É como eu costumo dizer: o caminho até nossos sonhos é um mar de rosas. Mas lembre-se que as rosas têm espinhos. Então é nessas horas que surge a importancia de fazermos do util, agradável. Se você, de repente, decide que quer se tonar um médico, ocasionalmente precisará estudar para vestibular e ter de lidar com disciplinas que você pode não se identificar tão bem; para então se tornar oq ue você sonhou em ser. 
É, as coias hoje são bem mais complicadas do que eu imaginava. E é isso que me faz sentir falta daquele tempo. Quem me déra poder aproveitar ao máximo meu tempo, e fazer de qualquer cantinho tedioso um espaço incrível apenas com a minha imaginação e disposição física. Saudades. 

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.