Resenha - Meu Pé de Laranja Lima

Meu Pé de Laranja Lima foi um livro que eu me identifiquei bastante, porque não se trata de algo imaginário distante ou que não tenha nada haver com a nossa realidade, como, por exemplo, As Vantagens de Ser Invisível, que também é um livro que gostei muito e super indico. No entanto, Meu Pé de Laranja Lima sintetiza uma intimidade maior conosco por se enquadrar no modo como as crianças brasileiras pensam e cresceram,  na qual muitos de vocês, provavelmente, já vivenciaram ou já viram de relança hà algum tempo. E é bom poder ter uma obra assim, nacional, para desmistificar esse conceito de que tudo o que possuímos referente à obras literárias é chato e consequentimente valorizando o que temos. 

O livro trás a história de um menininho, Zezé, e de sua família que é muito pobres. Com sua imaginação, ele apronta mil e uma travessuras sua pobre cidade. Seu espirito de criança fez com que me aproximasse ainda mais da leitura. Além de ser uma narração muito sedutora, é narrada em primeira pessoa - o que vale levar em consideção .
É uma narração tocante e simutaneamente engraçada. Acho legal essa varição entre os dois extremo  e o modo como as falas são desenvolvidas. Não tem como não parar de ler.
O legal que eu acabai de saber, é que parece que tem algum filme, novela - não sei ao certo - do livro. E eu vou assistir pra matar a saudade de quando eu o li.
Essa é minha dica de leitura que quero deixar aqui para vocês e até mais pessoal. Muito obrigado pela visita e espero que tenha ajudado se estiver à procura de algum livro. 
Boa noite.

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.