Como Desfocar Fundo da foto com a Nikon Coolpix L820

Esta máquina é uma câmera super zoom de 30x, 16 MP, com 15 modos de cena, grava vídeos em Full HD (1080p) até 29min. Após essa breve apresentação para quem pretende comprar essa câmera e está em duvida, vamos ao principal: como fazer desfoque.

Quanto à configuração, o modo scene precisa está em close-up, ele ajudará a focar o objeto. Como se trata de uma super zoom, conseguir esse efeito nas fotos não é muito favorável, visto que, precisa estar "muito perto" do objeto, logo é necessário abrir mão do máximo de zoom que for possível. Se o objetos estiver próximo de você, se afaste o quanto puder dele e aplique o zoom até conseguir o efeito adequado. Lembre-se, quanto menor for o assunto (bonecos, caneta, rosto) , melhor será o efeito, já para assuntos maiores (corpo inteiro, casa, árvore) você não obterá efeitos satisfatórios, pois o desfoque atrás do objeto será mínimo.
Veja: repare nessa velha bonequinha de aproximadamente 10cm.


Você pode ter a impressão, mas eu não estou muito próximo dela ao tirar a foto, peguei distancia e usei o zoom para conseguir alcançar esse desfoque, que varia conforte a distancia que eu toma para trás. E claro, já que é um obejeto pequeno, isso se torna bem mais fácil. mas se fosso um assunto maior, isso seria mais difícil fazer o efeito. Observe as duas fotos a seguir, onde usei o zoom para diminuir o assunto (focando no rosto) para conseguir desfocar o fundo da imagem.


Então, se você quer uma lente que possa fazer isso sem muitos problemas e burocracia, compre SLR e use as lentes de 50mm e seja feliz.
Obrigado pela visita ^^ Por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário

About me

Papicher 2014©. Tecnologia do Blogger.